segunda-feira, janeiro 04, 2010

Primeiras críticas !

Uma das primeiras críticas ao concerto do Nick e que ele mesmo postou no twitter.

Publicado no Star-Telegram.com

O seu apelido é "Mr. President" e no sábado à noite o Nick Jonas e a sua nova banda -- Nick Jonas & The Administration -- deram o pontapé de saída na tour no Dallas' House of Blues, tocaram um concerto esgotado para um audiência cheia de gartoas histéricas, na maioria delas, claramente fãs dos três irmãos Jonas, aquelas estrelas pop multimilionárias que, pelo último ano e meio, têm chamado de casa a Westlake.

A pergunta da noite foi: Poderia um Jonas - o mais novo - ter um concerto por conta própria?

Deixa eu dizer "Aclamações para o Chefe", meus amigos.

À cerca de seis meses atrás, os JoBros trouxeram à sua última tour uma audiência de quase 50,000 pessoas no Arlington's Cowboys Stadium, tratando-os como o carnaval no concerto que incluía uma cortina de água no palco, 350 unidades de luzes, várias trocas de roupa, uma nova aquisição de cordas e tocadores de 'trombones' e um tranpolim para uns saltos marcantes.

Este concerto deixou de lado todos esses extras, focando-se no som.

E que som. As primeiras cinco músicas de 16 ou em 1 hora e meia de concerto motrou, imediatamente, um lado mais maduro do fenómeno de 17 anos.

Quem diria que ele tinha uma voz incrivelmente ágil que ir e vir num nanosegundo entre um som bluesy e um falsete tipo Prince? Nós ouvimos o Jonas dizer que as suas influências são o Prince, Stevie Wonder e Elvis Costello, e elas são óbvias nas melódias complexas como, "State of Emergency", "Olive and An Arrow" e "Last Time Around".

Três dos membros da sua banda para a tour - Michael Bland na bateria, Tommy Barbarella nas teclas e Sonny Thompson na guitarra - tocaram com os Prince's New Power Generation, e eles deram performances de arrasar.

Este foi um concerto inteligentemente sincronizado. Apenas uma música foi lançado pela banda do álbum "Who I Am", cujo dia de lançamento é 2 de Fevereiro. Nick Jonas, que também escreve a maior parte do material dos JoBros, comprova-se num cantor-escritor com 10 canções novas para a sua tour, algumas delas ele diz que escreveu depois da gravação do CD em Abril.

Mas ele também queria dar aos fãs algum material em que eles pudessem cantar com ele, incluíndo os sucessos dos JoBros "Inseparable" e "Tonight" como também "Black Keys/A Little Bit Longer".

As covers dos Kings of Leond - Use Somebody e do Stevie Wonder - Signed, Sealed and Delivered foram fortes, e o Jonas mostrou uma presença em palco fantástica - e numa vulnerabilidade agradável - quando ele se esqueçeu da letra de "Fireflies" dos Owl City e compensou com alguns coisas bobas.

Só podemos esperar que o projeco paralelo do Jonas atraia o público que merece.

Ser um icon de uma boy-band com uma série de TV na Disney pode ter um pouco do efeito polarizador. Quando uma garota de 8 anos gritou atrás de mim "Eu te adoro, Nick!" a cada minuto foi engraçado, esta Administração é digno de algum novo apoio demográfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário